quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Música: Norah Jones – The Fall (2010)

Norah Jones já é um nome conhecido pelo grande público e também consolidado no mundo musical. Filha de Ravi Shankar, lendário tocador de cítara, ela resolveu sua carreira fazendo músicas num estilo diferente do seu pai, largando a música indiana e abraçando a música temperada ocidental, criando inúmeros hits populares, sem deixar de lado a qualidade e as suas influências de ritmos não facilmente digeridos no mercado mainstream.

capa-do-disco-the-fall-de-norah-jones-1252611247607_450x450

Seu último álbum (atual, mas não necessariamente recente) não foge à descrição acima. The Fall (2010) é riquíssimo, interessante e gostoso de ouvir. Enquanto seu últimos discos flertaram com o Jazz, o R&B e o Country, Norah Jones decide por se utilizar de uma instumentação menos ortodoxa e arranjos um pouco mais simples, dando um clima bastante intimista ao álbum. Essa atmosfera faz com que o CD seja facilmente digerido como um todo, e não música por música, sendo assim altamente recomendado para ser trilha sonora de qualquer tarefa que exija calma e relaxamento, como a leitura de um livro, ou uma boa conversa.

Pra não dizer que o álbum cai numa mesmice, podemos resslatar algumas faixas mais interessantes, como a primeira faixa do álbum, que também é o single, chamada “Chasing Pirates” ou a ótima “Even Though”. A primeira destaca a possibilidade de produzir uma música completa e cheia sem a necessidade de atingir volumes altos, ou muitos instrumentos, enquanto que a segunda mostra os novos timbres presentes no trabalho de Norah Jones, ressaltando a simplicidade, a musicalidade e o clima latentes no novo disco.

Segue o clipe de “Chasing Pirates”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário